Rocha sem efeitos especiais | DIÁRIO DE BORDO
Era uma sexta-feira pós feriado de Corpus Christi (21), fomos ao banco, pagamos as contas, carregamos o carro e trancamos a casa - será que esquecemos de algo? - Bom, a essa altura já era tarde, pois já estávamos a caminho de Minas Gerais. Depois de longos seis meses sem viajar, nos esquecemos da sensação de separar as roupas, organizar as malas no porta-malas e verificar se as portas e janelas estavam trancadas em casa. Saímos na hora do almoço, paramos num restaurante pra almoçar enquanto observávamos galinhas, cachorros e perus brigando pela janela do salão.
Chegamos de fato em Rocha às cinco da tarde. O sol já estava se pondo e meus tios já se aprontavam para voltar ~ eles sairiam na manhã seguinte. ~ Já conseguia sentir o ventinho frio por entre os buraquinhos da minha blusa de lã. Naquela noite, só tivemos tempo de jantar e botar a conversa em dia.
Na manhã seguinte o céu estava um azul duro, sem nuvens. Mas a temperatura ainda estava baixa. Acordei tarde e me preparei para uma caminhada, regada a muitas fotos. Mas o cansaço não permitiu. Percebi que ainda não havia me recuperado totalmente do meu resfriado. Após poucos metros e pouquíssimas fotos, desisti da minha aventura e voltei para o conforto de casa para tomar café.
Primeira foto que mamys tirou! |
Vocês sabiam que em água doce também tem conchas? Eu não rs |
colhendo abacates ♥ |
Apesar do sol, o dia estava gélido. Caminhamos por entre o mato alto, desbravando um novo caminho até encontrarmos uma campina para pescar. Graças a uma pedra, consegui mais algumas fotos, encontrei conchinhas e voltei a tempo para uma partida de Buraco.
Ao entardecer, consegui tirar algumas fotos da minha prima no palanque. Felizmente não havia pernilongos! O sol se pôs rapidamente, e quando percebemos, já havia escurecido. Voltamos para jantar e arrumar nossas malas para o dia seguinte.
Priminha linda ♥ |
Meu amigo Max não apareceu. Senti sua falta. Mas ao menos coletei esse monte de fotografias que guardarei em alguma pasta no computador. Às vezes a vida parece um filme de drama, sem efeitos especiais, sem um grande motivo pra existir. Mas são eles que nos mantém no chão e nos fazem ver a beleza nos pequenos detalhes. Eu tentei transformar minhas palavras em uma história interessante. Mas não consegui devido a falta de ação dos meus personagens (aka. eu mesma). Perdoem essa autora de meia tigela e espero que, ao menos, as fotos tenham te animado.
>> Confira o último diário de bordo em Rocha
Até a próxima ♥
30 comentários
Que lindas essas fotos, todas ♥
ResponderExcluirMinhas preferidas foram a primeira e a última, de você nas flores ♥
E eu também não fazia ideia que na água doce também tem conchas, que loucura hahaha!
E você não é uma escritora de meia tigela, você escreve muito bem, passa muitos sentimentos através das suas fotos e palavras.
https://www.heyimwiththeband.com.br/
haha pois é, nunca tinha parado pra pensar sobre as conchas!
ExcluirAh brigada Val, fico feliz que pense assim ♥ Às vezes me cobro muito pra escrever algo sempre incrível, mas nem sempre dá certo...
Ah que delícia de fotos do lugar, eu amo tanto o interior de MG que bateu uma super saudades de casa!
ResponderExcluirUm beijo,
Quase Mineira ♡
Minas Gerais nunca nos decepciona né? rs
ExcluirQue post mais incrível de ler. Não tem nada de meia tigela por aí não! ♥ E as fotos: incríveis, assim como o texto! Viajar é tão bom, né? Independente do lugar. E amei saber das conchas, também não sabia hahaha. =)
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Ah obrigada Carol! Fico feliz que tenha gostado do textinho e das fotos.
Excluirhehe que bom que não era só eu que não sabia sobre as conchas!
É muita lindeza e muita poesia em imagens! E esses relatos? Você escreve de um jeito lindo e tão honesto. Ler suas linhas e entrelinhas deixa as mensagens das imagens ainda mais intensas. Eu chego aqui já ficando com o coração quentinho. Até as legendas das fotos trazem curiosidades e aquele tom de leveza... ai, quanta coisa maravilhosa.
ResponderExcluirsemquases.com
Ah que felicidade em ler seu comentário Van, obrigada flor ♥
ExcluirQue lugar lindo, dá uma sensação de calmaria, de sossego. As fotos ficaram lindas, adorei ♥
ResponderExcluirBeijitooos!
adeehmello.blogspot.com
hehe você descreveu Rocha super bem! Obrigada Adeeh ♥
Excluirque delícia de post, que delícia de fotos!
ResponderExcluirdeu vontade de amanhã sair do trabalho e pegar estrada rumo a um lugar bem friozinho <3
Ah que bom que consegui passar essa sensação, obrigada por passar por aqui Heloisa ♥
ExcluirLinda linda ♥
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br/
Você você ♥
ExcluirAdorei seu relato, Claudia, tão gostoso de ler que fiquei querendo mais no final. Suas fotos dão esse sentimento de ver beleza nos pequenos detalhes, tão lindo isso <3
ResponderExcluirAiii que bom Taís, fico feliz que gostou do texto e das fotos. Obrigada ♥
ExcluirVocê não é uma autora de meia tigela. Muito pelo contrário, a vida simples poder muito mais interessante do que aquelas histórias cheias de ação e aventura. Amei as fotos, em especial a da pescaria, acho que se tornaria um ótimo quadro. Obrigada por compartilhar com a gente um pouco desses momentos.
ResponderExcluirAbraços,
Ava
Hum, gostei da ideia do quadro hehe
ExcluirAh eu que agradeço pelo seu comentário e por ser sempre tão atenciosa ♥
Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!
ResponderExcluirJá até salvei em meus blogs favoritos ❤️..
Meu Blog: Resultado Super Minas Cap
Obrigada!
ExcluirNem sempre as histórias precisam ter muita ação para serem interessantes, o seu post junto com as fotos me transportaram junto a esse dia de viajem com a sua família e consequentemente me trouxe grande paz.
ResponderExcluirAhh e eu tbm não sabia que haviam conchas em água doce, haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Ah que comentário lindo, obrigada Leslie ♥
ExcluirAh, mas eu achei super interessante SIM. Quem disse que é preciso ter muita ação para tornar algo interessante? Eu particularmente adoro essas narrativas do cotidiano, encontrar beleza na simplicidade do dia a dia. <3
ResponderExcluirBrigada Ca ♥ às vezes eu acho minha vida meio sem graça rs
ExcluirVontade de comer essas melancias hehe ♥
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br
Ai acredita que eu nem comi? Só ficou na foto mesmo haha
ExcluirQue delicinha de post, Claudia! Passou uma calma, uma tranquilidade muito boa. Muitas vezes as fotos dizem mais que muitas palavras. Encontrei umas conchinhas recentemente e também fiz fotos. Nem todas as pessoas conseguem enxergar a beleza das pequenas coisas. Beijos!
ResponderExcluirAh verdade Alê! A maioria não liga para os detalhes. Mas são eles que trazem alegria para o nosso cotidiano.
ExcluirMuito obrigada pelo comentário ♥
Eu simplesmente AMO suas histórias contadas por meio das suas fotos. Mesmo se não tivesse um "A" escrito, eu ia me sentir como uma personagem na sua história.
ResponderExcluirE sobre "Às vezes a vida parece um filme de drama, sem efeitos especiais, sem um grande motivo pra existir", não consigo nem explicar como essa frase me acertou em cheio.
Amei cada detalhe da sua viagem, amiga ♥
Aww fiquei tão feliz com o seu comentário ♥ Tenho que voltar a escrever mais postagens assim. Saudades de quando só dava pra acompanhar as pessoas por blogs hehe
ExcluirObrigada Emy ♥
Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥