Resumo semanal 7 e 8 | Projeto #100em1
Sim, podem acreditar que é verdade! Esse é o segundo vídeo da semana! Quase morri pra consegui gravar, editar e soltar tudo a tempo mas consegui! O vídeo extra foi preciso porque fui para muitos lugares na semana passada e o vídeo de terça ficaria gigante então o vlog de hoje é referente ao final de semana.
Atibaia - SP
Fui convidada pela minha prima (Pá obrigada novamente!) e o namorado dela para passear em Atibaia. Fiquei hospedada na casa da família do namorado da minha prima. Chegamos no sábado a tardezinha, descarregamos as malas e logo pegamos a estrada com destino a Tuiuti. Fomos na casa dos tios do namorado da minha prima levar umas coisinhas pois eles iam viajar e aproveitamos e jantamos na cidade. O restaurante escolhido foi o Ponto do Peixe que é super conhecido na região. Fomos com os dois primos da família e pedimos um pirarucu que vinha acompanhado de arroz, feijão e purê de batatas. Também pedimos uma porção de camarão frito. A salada era à vontade. Comemos até não aguentar mais e depois comemos mais um pouco pra tentar acabar com tudo. Eu não consegui, larguei 2 camarões no prato. Fiquei muito chateada porque nunca dispenso um camarão, mas foi preciso.Voltamos pra casa e dormimos até 9h (no caso, só eu), depois do café fomos andar numa plantação de morangos, pêssegos, goiabas e várias outras frutas. Pela primeira vez na vida colhi morangos e, apesar do sol sobre nossas cabeças, foi uma delícia! É meio complicado arrancar o morango com o cabinho, teve vários que eu puxei e só veio a fruta haha! Colhemos vários pêssegos de vários tipos (sim gente, existem vários tipos de pêssego!). Nunca comi tanto pêssego na minha vida mas foi bom pois serviram como hidratante! Depois de andarmos bastante, enchermos nossas cestinhas de frutas, ver cachinhos verdinhos de uvas vermelhas, se assustar com o tamanho das jabuticabas e apreciar cada detalhe que a natureza nos presenteava, voltamos pra casa, almoçamos e nos preparamos para o segundo turno que contei como mais um lugar para o projeto.
Pedra Grande | Atibaia
Lá pelas 14h de domingo (23) pegamos a estrada e atravessamos toda a cidade de Atibaia. Em pouco tempo já era possível ver nosso destino, a Pedra Grande. No meio do caminho da subida (que é estrada de terra), tinha uma parte cheia de carros parados no "acostamento". Isso porque tinha uns buracos monstros que não dava coragem de passar. Paramos lá perto e ficamos pensando se a gente tentava, se dava meia volta ou se subia a pé. Infelizmente ainda estava longe do topo e vimos muitos carros tentando e não conseguindo. Tinha um cara que queria muito subir, ele tentou umas três vezes e só conseguiu subir de ré! Estávamos quase desistindo quando uma menina (era menina mesmo!) passou de boa com um carro simplão, tipo um corsa. Depois da cena (que era a gente voltando pro carro, a menina acelerando e a gente parado mas virando a cabeça pra acompanhar a cena e de boca aberta depois que ela passou). Resolvemos arriscar (nós não, só o namorado da minha prima) e conseguimos de primeira! Depois foi tranquilo.Não é a toa que o local se chama pedra grande. A pedra e imensa, a gente anda bastante de carro pra chegar até no topo e a dimensão dela é gigante. Os carros ficam todos estacionados em cima da pedra mesmo. A vista lá de cima é linda, dá uma sensação de liberdade! Só aí já estava ótimo, mas nós somos aventureiros (#sqn) e fizemos uma trilha pra subir nas outras pedras que ficam lá em cima. Nunca tinha feito trilha no meio do mato mesmo e achei bem legal! Só fiquei com muito medo de bater a câmera numa pedra! Mas deu tudo certo, subimos nas pedras e subi até demais. Tanto que quase não consegui descer depois. Mas graças ao namorado da minha prima eu consegui! Na verdade ele nos ajudou bastante coitado! Não tive coragem de subir naquela pedra com uma rachadura no meio por motivos óbvios, mas o povo sobe no meio dela mesmo, se apoiando nas "paredes" da pedra! Gente aquilo tá quase caindo lá de cima! Mas resolvemos ir embora pois a chuva estava chegando e apesar das ideias de acampar por lá (foi brincadeira) minha prima achou melhor não corrermos o risco de encalharmos no meio da estrada.
Depois de tudo isso ainda fomos dar uma volta na cidade. Paramos no parque onde acontece a festa do morango. Tentamos ajudar um menino a pegar peixinhos numa garrafa d'água, comemos pipoca doce/salgada, passamos numa sorveteria e ainda vimos dois arco-íris, sim DOIS e vimos o pé dos arco-íris que dava pra uma montanha, onde deve ter os potes de ouro, mas achamos melhor deixar para os gnomos mesmo.
Voltamos, jantamos e depois de encher o carro com muitas frutas e verduras, finalmente voltamos para o nosso lar. Foi bem cansativo pois quase não paramos, mas foi uma experiência única, cheia de novidades e pessoas maravilhosas que me receberam super bem! Acho que ninguém vai ler mas queria agradecer a minha prima, o namorado dela e toda a família, tios e primos que foram super legais comigo! Obrigada por tudo pessoal! Nessas horas a gente percebe que apesar de todos os problemas, todas as notícias ruins que passam na televisão, ainda existem pessoas boas nesse mundo e, graças a Deus, eles ainda são a maioria! ♥
12 comentários
Ainda não conheço Atibaia, parece lindo. E esses morangos fresquinhos? <3
ResponderExcluirAdorei as fotos!
Eu não andei muito na cidade mesmo, mas aparentemente é uma cidade muito bonita e completinha sabe. Nos lugares que eu visitei estava tudo bem cuidado!
ExcluirEsses morangos estavam deliciosos! ♥
Que climinha delicioso desse post ♥ Amo morangos!
ResponderExcluirObrigada Kat! ♥ Também adoro e esses são melhores ainda pois nem precisa de leite condensado ou açúcar pra conseguir "engolir" haha
ExcluirMe senti na viagem contigo, Claudia. Amei demais isso de ficar na casa de terceiros e ter uma experiência tão boa assim.
ResponderExcluirE pera, tem vários tipos de pêssego? E eles servem de hidratante?? Que loucura isso. E que foto mais linda essas dos morangos! Fiquei com vontade de comer só de ver.
Pedra Grande é bonito, né? Só tinha ouvido falar; não tinha visto nem fotos, mas achei bem bonito. Ainda bem que vocês conseguiram de primeira, mas fiquei com pena do moço lá que tentou três vezes hahaha
Beijos,
Bi.
- www.naogostodeunicornios.com
Pois é, nunca me imaginei dormindo na casa de pessoas que nunca tinha conhecido. Mas é muito bom! Pelo menos quando as pessoas são incríveis!
ExcluirAh hidratantes no sentindo de não precisar beber água haha elas são super suculentas!
Eu fiquei com pena do carro dele, nossa deve ter causado uns estragos bem feinhos viu!
Bjao
Meu sonho é visitar uma plantação de morangos. Essa foto do pêssego me deixou com água na boca.
ResponderExcluirE que fotos lindas!
Beijos, Aline
Verso Aleatório
Vale a pena Aline! Eu adoro morangos mas esses que a gente compra nos mercados não tem nada a ver (parece isopor azedo! rs). Esses fresquinhos são deliciosos!
ExcluirAi pior que estava bom mesmo esse pêssego haha
Obrigada querida! ♥
que delíciaaaa! eu tenho muita muita muita vontade de conhecer essa pedra grande em atibaia, já vi várias fotos nela, espero fazer isso em breve <3 que delícia de passeio :)
ResponderExcluirEu recomendo Ka, é lindo lá em cima! ♥
ExcluirOlá!
ResponderExcluirFiquei encantada com esse post, um sonho poder está pertinho da natureza assim, é muito bom.
Aqui em casa tínhamos pezinhos de morango, antigamente era só colher, lavar e comer rs
Beijocas.
www.parafraseandocomvanessa.com.br
Ai que delícia! Deveria ser ótimo ter morangos no quintal de casa, meu sonho rs
ExcluirObrigada Van ♥
Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥